07 fevereiro 2019

Em cartaz: 10 filmes incríveis para conferir nos cinemas em fevereiro



Um pouco atrasado mas antes tarde do que nunca, segue minha curadoria com 10 filmes incríveis que estarão estreando nas telonas brasileiras nesse mês. Vale lembrar que há muitos outros filmes chegando nos cinemas em fevereiro, entretanto resolvi indicar somente aqueles que eu com certeza irei assistir e, caso necessário, farei uma review aqui no blog. Sem mais delongas...

1 | Se a rua Beale falasse...
Estreia: 07 de fevereiro de 2019



Estou esperando por esse filme já faz um bom tempo. Isso porque ele foi dirigido pelo Barry Jenkins, diretor do premiado filme Moonlight no Oscar de 2017 e, além disso, é uma adaptação literária da obra de James Baldwin. "Se a rua Beale falasse...", desde o ano passado, está fazendo um bom barulho entre os principais críticos, rendendo para o longa três indicações para o Oscar desse ano: Melhor atriz coadjuvante (para Regina King), melhor roteiro adaptado e trilha sonora. Ta aí um filme que não faltam motivos para conferirmos durante esse mês. Vale lembrar que inicialmente a estreia estava prevista para janeiro, mas pelo que parece houveram algumas mudanças.


2 | No portal da eternidade
Estreia: 07 de fevereiro de 2019



Mais um filme que também foi gratificado com uma indicação ao Oscar. Dessa vez, William Defoe (que interpreta o ilustre artista Van Gogh) foi indicado na categoria de melhor ator. O filme vai contar a história de Vicent Van Gogh, um pintor que deixou uma marca eterna na arte em geral.


3 | Guerra Fria
Estreia: 07 de fevereiro de 2019



Um filme polonês que fez história ao ser indicado na categoria de melhor direção no Oscar desse ano. O longa é dirigido por Pawel Pawlikowski que, para ser sincero, ainda não tive contato com nenhuma outra obra dele. No entanto, por estar entre os diretores mais brilhantes do ano passado, é uma garantia de que Guerra Fria é um filme incrível.


4 | Escape Room
Estreia: 07 de fevereiro de 2019



Confesso que estou louco para assistir esse filme pelo tema que aborda. Escape Room é aquele estilo de jogo que você fica preso dentro de uma sala e precisa desvendar os mistérios, solucionar o caso e, enfim, ser libertado. Há dois anos o blog foi convidado por uma empresa de Escape Room aqui do Brasil para participar da experiência, viajamos até Belo Horizonte e nos divertimos bastante. Contamos tudo nesse post aqui!


5 | Poderia me perdoar?
Estreia: 14 de fevereiro de 2019



Um drama cômico que conta uma história (baseada em fatos) de uma jornalista que decide começar a forjar cartas de personalidades já falecidas, um crime que começa a dar muito certo. Vale ressaltar que o filme fez com que a atriz Melissa McCarthy recebesse indicação ao Oscar como Melhor Atriz, concorrendo ao lado de nomes como Lady Gaga, Glenn Close, Olivia Colman e Yalitza Aparicio.


6 | Querido Menino
Estreia: 21 de fevereiro de 2019



O mais novo filme do ator Timothée Chalamet é um drama que vai discutir uma relação conturbada entre pai e filho, vício em drogas pesadas e amadurecimento durante a juventude. O filme ainda conta com o incrível Steve Carrel, que faz o pai de Timothée na trama. Mesmo sendo um filme que foi esnobado pelo Oscar, digamos assim hahaha, vale muito a pena ser assistido.


7 | Crimes Obscuros
Estreia: 27 de fevereiro de 2019



O filme basicamente me chamou atenção por ser protagonizado pelo Jim Carrey que, diga-se de passagem, está em um papel totalmente diferente de tudo aquilo que costumamos assistir. Isso pois "Crimes Obscuros", como o próprio nome indica, não é um filme de comédia e sim um drama/suspense/policial.


8 | Primeiro ano
Estreia: 28 de fevereiro de 2019



Não conheço o diretor, tampouco os atores que compõe esse longa. Basicamente "Primeiro ano" me chamou atenção por contar a história de dois jovens que cursam medicina, enfrentam noites mal dormidas, um ambiente extremamente competitivo e pressão das expectativas para o futuro. Ou seja, toda a minha realidade pessoal kkkk.


9 | Normandia Nua
Estreia: 21 de fevereiro de 2019



Uma comédia dramática francesa para diversificar um pouco as indicações de filmes para esse mês. A premissa é bem interessante, se liga: um fotógrafo conhecido por deixar multidões nuas nas suas obras, vê nisso uma oportunidade de salvar seu povo que vem passando por uma crise econômica. Curioso!, não?


10 | Todos já sabem



Por fim, Javier Bardem e Penélope Cruz protagonizam um interessantíssimo suspense europeu onde segredos e mentiras são revelados diante de uma festa de casamente. O trailer realmente me chamou muita atenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário